Cavaco quer centros de decisão nacionais
Está lançado um movimento em defesa dos centros de decisão nacional. Primeiro Vítor Constâncio, depois Ricardo Salgado e Cavaco Silva também se posicionaram. Falta o Governo.
“Com cuidado” e “sem facilidades”, assim deve ser acompanhada a transferência de centros de decisão nacionais para mãos estrangeiras. Aos olhos do Presidente da República, não se trata de “contrariar a globalização” ou de “criar proteccionismos”, mas sim de “evitar custos para o país”. Ideias que assentam como uma luva nas preocupações do governador do Banco de Portugal, expressas na terça-feira, numa conferência de imprensa convocada para repudiar as acusações do BCP ao Banco de Portugal, de falta de imparcialidade na análise da OPA sobre o BPI, causada pelo reforço do La Caixa no capital deste banco.
continua in
Diário Económico“Com cuidado” e “sem facilidades”, assim deve ser acompanhada a transferência de centros de decisão nacionais para mãos estrangeiras. Aos olhos do Presidente da República, não se trata de “contrariar a globalização” ou de “criar proteccionismos”, mas sim de “evitar custos para o país”. Ideias que assentam como uma luva nas preocupações do governador do Banco de Portugal, expressas na terça-feira, numa conferência de imprensa convocada para repudiar as acusações do BCP ao Banco de Portugal, de falta de imparcialidade na análise da OPA sobre o BPI, causada pelo reforço do La Caixa no capital deste banco.
continua in
Etiquetas: Centros de decisão nacionais
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home