Governo ausente do debate sobre combate à corrupção
O debate sobre o combate à corrupção na Assembleia da República foi marcado ontem pela ausência do Governo. Apesar de dispor de 20 minutos para discutir o tema, considerado prioritário pelo Presidente da República, nenhum membro do Executivo de José Sócrates esteve presente no Parlamento, ao contrário do habitual. A ausência do Governo foi, aliás, notada pela oposição, com Guilherme Silva, do PSD, e Nuno Magalhães, do CDS-PP, a criticar ainda a falta de propostas governamentais.
“Do Governo nem proposta de lei, nem tão-pouco a presença do senhor ministro da Justiça. Ficamos assim a saber que, nesta área, aos costumes nada dizem”, afirmou Nuno Magalhães. Mas também a elevada participação dos grupos parlamentares em matéria de combate à corrupção, ao apresentarem 16 propostas, não se evidenciou no debate, já que a meio do plenário, que terminou cerca de 30 minutos antes do previsto, chegaram a estar presentes apenas 50 deputados de um total de 230.
continua in
Correio da Manhã“Do Governo nem proposta de lei, nem tão-pouco a presença do senhor ministro da Justiça. Ficamos assim a saber que, nesta área, aos costumes nada dizem”, afirmou Nuno Magalhães. Mas também a elevada participação dos grupos parlamentares em matéria de combate à corrupção, ao apresentarem 16 propostas, não se evidenciou no debate, já que a meio do plenário, que terminou cerca de 30 minutos antes do previsto, chegaram a estar presentes apenas 50 deputados de um total de 230.
continua in
Etiquetas: Assembleia da República, corrupção
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home