Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

27 fevereiro 2007

Ministro garante que o "monstro" que ameaçava a justiça está a emagrecer

O "monstro" começou a emagrecer. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Justiça, referindo-se à diminuição do número de processos judiciais pendentes nos tribunais, que é superior a 1,7 milhões. Em 2006, garantiu Alberto Costa, a redução foi de 0,4%, o que representa menos 6675 casos em fila de espera. Um leitura de números bastante criticada por vários operadores da Justiça.

Em cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para apresentação dos resultados das medidas aplicadas à justiça desde 2005, o primeiro ministro José Sócrates considerou aquele emagrecimento "absolutamente extraordinário", uma vez que representa, pela primeira vez numa década, a inversão do crescimento. Os operadores judiciários - magistrados, advogados e oficiais de justiça - ao ouviram o chefe do Governo falar de uma "primeira vitória sobre o monstro", dizem não entender os motivos para tanta "exuberância".
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: ,