Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

08 fevereiro 2007

Ratos instalaram-se no Tribunal de Valongo

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) ainda não concluiu o questionário sobre as condições existentes nos tribunais do país, iniciado há cerca de um mês, mas já foi obrigada a intervir no Tribunal de Valongo há ratos a passear por cima dos processos, das impressoras e das secretárias dos magistrados e funcionários. Para além dos excrementos e da urina que encontram sobre as suas mesas de trabalho, vários funcionários afirmam ter visto os ratos "a saltar no meio dos processos".

A Direcção-Geral da Administração da Justiça sabe disso, tendo mesmo recusado um reforço de verba da ordem dos 900 euros para se proceder a uma desratização. Ontem mesmo, através de fax enviado pela ASJP, foi novamente alertada para a situação. "É um problema de saúde pública", afirmou ao JN, António Martins, presidente da direcção.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No Tribunal de Gondomar também há ratos! A sério.

2/08/2007 11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Considerando o parecer da provedoria de justiça, não há razões para serem aplicados "direitos comunitários" nesta matéria.

Há ratos na justiça ? Certamente.
Pena é isto acontecer, retira todo o sentido subjectivo à expressão "os ratos da justiça" ....


http://meretrizzimajuiza.org

2/12/2007 4:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home