Imigrante ilegal ganha processo a patrão
Cvasciuc Joan Samir é um romeno que, mesmo estando ilegal, travou e ganhou no Tribunal do Trabalho de Ponta Delgada (TTPD) um litígio com a empresa de construção civil José Augusto Dias, de São Miguel. O servente de pedreiro está em situação semelhante à que estava há cerca de dois meses - quando a denúncia foi feita pelo DN - um outro romeno, Constantin Puiu Andriesanu.
Aquele empreiteiro deve a Samir mais de 600 euros (a Constantin devia mais de três mil, que acabou por pagar), relativos a subsídios de férias e de Natal e à prestação de 19 dias de trabalho, em Setembro de 2005. Trata-se de uma dívida que o Tribunal do Trabalho obrigou a entidade patronal a liquidar, por sentença saída a 18 de Setembro de 2006.
continua in
Diário de NotíciasAquele empreiteiro deve a Samir mais de 600 euros (a Constantin devia mais de três mil, que acabou por pagar), relativos a subsídios de férias e de Natal e à prestação de 19 dias de trabalho, em Setembro de 2005. Trata-se de uma dívida que o Tribunal do Trabalho obrigou a entidade patronal a liquidar, por sentença saída a 18 de Setembro de 2006.
continua in
Etiquetas: imigrante ilegal, processo de trabalho
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home