Juízes lançam alerta a Rui Rio
A polémica em torno do possível encerramento do 3º Juízo do Tribunal de Família e Menores do Porto parece estar para durar. Agora foram os juízes a tomarem posição perante o presidente da autarquia, Rui Rio, alertando-o para as consequências de tal decisão do Governo.
Os juízes do 3º Juízo do Tribunal de Família e Menores do Porto manifestaram ontem ao presidente da câmara municipal, Rui Rio, a sua preocupação com a anunciada intenção do governo de encerrar aquele juízo. Numa carta dirigida ao autarca, os juízes manifestam “preocupação pelas consequências negativas de tal decisão para os cidadãos do Porto e comarcas limítrofes”. Os juízes alegam que se trata de “um tribunal cuja realidade processual é muito específica e não comparável com a dos restantes tribunais”. Sustentam ainda que “o aumento crescente da criminalidade juvenil e das situações de crianças em risco tem vindo a originar cada vez mais o aumento do número de processos e a necessidade de intervenção judicial”.
continua in
O Primeiro de JaneiroOs juízes do 3º Juízo do Tribunal de Família e Menores do Porto manifestaram ontem ao presidente da câmara municipal, Rui Rio, a sua preocupação com a anunciada intenção do governo de encerrar aquele juízo. Numa carta dirigida ao autarca, os juízes manifestam “preocupação pelas consequências negativas de tal decisão para os cidadãos do Porto e comarcas limítrofes”. Os juízes alegam que se trata de “um tribunal cuja realidade processual é muito específica e não comparável com a dos restantes tribunais”. Sustentam ainda que “o aumento crescente da criminalidade juvenil e das situações de crianças em risco tem vindo a originar cada vez mais o aumento do número de processos e a necessidade de intervenção judicial”.
continua in
Etiquetas: Porto, tribunal de família e menores
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home