Alberto Costa não vai perder poder sobre PJ
Alberto Costa garantiu ontem que o Ministério da Justiça não perderá poderes sobre a judiciária e que o futuro coordenador do Sistema Integrado de Segurança Interna não terá poderes sobre todas as polícias e muito menos sobre o Procurador Geral da República. "É uma completa invenção e é uma invenção que não é nova. Ouvimo-la ciclicamente", disse quando confrontado com um artigo do DN. O jornal citava um projecto que defende que esse coordenador fique na directa dependência do primeiro-ministro ou, por delegação deste, no ministro da Administração Interna, retirando assim poderes ao Ministério da Justiça, no que à tutela da Judiciária diz respeito.
O ministro garantiu que as funções desse coordenador ainda não estão definidas, mas avisou desde já "Desengane-se" quem quer "encontrar aí um novo ponto para lançar a confusão" , pois "não vai encontrar alimento para essa campanha".
continua in
Jornal de NotíciasO ministro garantiu que as funções desse coordenador ainda não estão definidas, mas avisou desde já "Desengane-se" quem quer "encontrar aí um novo ponto para lançar a confusão" , pois "não vai encontrar alimento para essa campanha".
continua in
Etiquetas: Alberto Costa, SISI
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home