PGR embaraça Governo
O Governo foi apanhado de surpresa com o teor da entrevista do procurador-geral da República ao semanário ‘Sol’, mas não deverá equacionar qualquer cenário que aponte para uma eventual demissão. Apesar do embaraço, várias fontes governamentais contactadas pelo CM admitem que houve “ingenuidade” da parte de Pinto Monteiro, mas preferem justificar algumas das passagens mais controversas, nomeadamente aquela em que admite ter o telemóvel sob escuta, com o facto de ainda estar “à procura do seu espaço e do registo adequado” para lidar com a esfera mediática.
José Sócrates foi ontem confrontado com a entrevista durante uma prova desportiva em que participou, mas disse que o momento não era o mais adequado. Já Cavaco Silva disse logo no sábado, dia da publicação da entrevista, que a matéria “é de grande delicadeza” e que, por isso, entende não dever “pronunciar-se em público”. O procurador-geral da República é nomeado pelo Presidente sob proposta do Governo.
continua in
Correio da ManhãJosé Sócrates foi ontem confrontado com a entrevista durante uma prova desportiva em que participou, mas disse que o momento não era o mais adequado. Já Cavaco Silva disse logo no sábado, dia da publicação da entrevista, que a matéria “é de grande delicadeza” e que, por isso, entende não dever “pronunciar-se em público”. O procurador-geral da República é nomeado pelo Presidente sob proposta do Governo.
continua in
Etiquetas: PGR
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home