Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

09 dezembro 2007

Júdice alvo de outro processo disciplinar

Não foi só um, mas sim dois. José Miguel Júdice, bastonário da Ordem dos Advogados entre 2001 e 2004, já tinha entrado para a história da instituição como o único ex-bastonário a ser alvo de um processo disciplinar. Depois de ontem ter feito declarações acesas, mais uma vez, relativas ao ainda bastonário Rogério Alves e ao recém-eleito Marinho Pinto, o Conselho Superior da Ordem dos Advogados decidiu, pela segunda vez, instaurar um processo disciplinar contra o advogado.

Em causa estão as declarações de Júdice, nas quais este sustentou que Rogério Alves, seu sucessor, "foi o fracasso absoluto em todos os programas e que podia ter evitado a recente eleição de Marinho". E apontou o dedo a Rogério Alves: "mentiu" e "conspirou".

Júdice afirmou ainda que Rogério Alves tinha utilizado entrevistas enquanto bastonário para, ao lado dos problemas de Justiça, ter falado "nos problemas dos seus próprios clientes".
continua in

Etiquetas: