Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 maio 2006

Cavaco atento à Justiça lenta

O Presidente da República manifestou ontem preocupações com a lentidão e eficácia da Justiça. A acção executiva foi um tema relevante na reunião entre Cavaco Silva e representantes da Ordem dos Advogados (OA), sobrepondo-se mesmo ao debate sobre a sucessão do procurador-geral da República (PGR).

O bastonário Rogério Alves criticou a actuação de Souto Moura na divulgação do inquérito sobre o caso do ‘Envelope 9’.“O senhor Presidente da República colocou abertamente a questão da acção executiva, porque não é tolerável ver um País no qual a execução do direito [coerciva], que é monopólio do Estado, continua num estado de paralisia quase completo”, explicou Rogério Alves à saída do encontro no Palácio de Belém.

“É uma questão de alto interesse público”, acrescentou.Durante o encontro, solicitado pela OA, foram apreciadas ainda as várias medidas em curso na Justiça. E, segundo garantiu Rogério Alves, não chegou a ser abordado o nome do futuro PGR, que o Governo terá de submeter à aprovação do Presidente da República.
ver in
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=202715&idselect=90&idCanal=90&p=200