Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

18 maio 2006

Senhorios vão poder denunciar contratos


Os diplomas complementares que vão regulamentar a nova Lei das Rendas, que entra em vigor a 28 de Junho, dão lugar à figura de denúncia do contrato por parte do senhorio que queira realizar obras de remodelação ou restauro profundos no seu locado.

O Regime Jurídico das Obras em Prédios Arrendados prevê a possibilidade do senhorio poder denunciar os contratos de arrendamento, mediante o pagamento mínimo de dois anos de renda ao inquilino com quem pretende denunciar o contrato.

Segundo o projecto de decreto-lei, a que o PÚBLICO teve acesso, consideram-se obras de remodelação ou restauro "as que obrigam, para a sua realização, à desocupação do locado". A lei prevê, para estes casos, a figura da suspensão do contrato, durante a vigência das obras, mas abre também a possibilidade de haver uma denúncia, quando não haja acordo com os inquilinos.
ver in

1 Comments:

Blogger Tone said...

info@arevoltadossenhorios.com

Tem um inaquilino que lhe paga uma renda vergonhosa?
Junte-se JÁ À Revolta dos Senhorios!

www.arevoltadossenhorios.com

10/27/2008 10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home