Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

28 junho 2006

Governo admite corrigir trajectórias da nova Lei da Rendas

O Governo admite corrigir trajectórias do novo regime do arrendamento urbano, que entra hoje em vigor - embora falte ainda a promulgação dos decretos regulamentadores pela Presidência da República. O secretário de Estado adjunto e da Administração Local abriu essa possibilidade em declarações ao PÚBLICO. Eduardo Cabrita diz que o Observatório da Habitação (OH) vai recolher dados que permitam, daqui a um ou dois anos, fazer-se um balanço da aplicação da legislação e intervir no sentido de corrigir elementos que se considerem menos adequados.

"O OH vai, acima de tudo, fornecer informação objectiva sobre o mercado de habitação, quer do mercado de compra e venda, quer do mercado de arrendamento. Irá também recolher elementos sobre a aplicação da nova lei de forma a que, daqui a um ou dois anos, se possam ter dados objectivos sobre as consequências da aplicação desta lei", referiu o secretário de Estado. Questionado sobre se é com esses dados que se poderá corrigir alguma trajectória, foi taxativo: "Exactamente. Por isso é que achamos importante que os parceiros sociais acompanhem o funcionamento do observatório."
continua in
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1262359&idCanal=71