Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

26 setembro 2006

Lisboa sede da unidade europeia de combate ao narcotráfico marítimo

Lisboa foi a cidade escolhida para sede do Centro Marítimo de Análises e Operações contra o Narcotráfico. Trata-se de um novo serviço, que inclui órgãos de polícia de investigação criminal e ramos das Forças Armadas de sete países europeus e que se vai caracterizar por dois métodos de actuação: a centralização de informação e a actividade operacional.

Este novo serviço europeu, que visa sobretudo combater o tráfico de droga por via marítima, deverá começar a funcionar já no próximo ano. Para além de Portugal, que estará representado pela Polícia Judiciária, através da Direcção-Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE), e pela Marinha de Guerra, estão ainda incluídas forças policiais, alfandegárias e militares de Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e Holanda.
continua in