Governo não usou verba para combater corrupção
Cinco milhões inscritos no orçamento de 2006 ficaram por usar.O Orçamento de Estado em vigor tem prevista uma verba extraordinária de cinco milhões de euros destinada ao combate à corrupção que não foi utilizada - nem requerida às Finanças pelo ministro da Justiça.
O destino da verba foi questionado a Teixeira dos Santos, na terça feira, pelo deputado socialista João Cravinho, que lembrou a existência de um artigo no Orçamento de 2006 especificamente dedicado ao “reforço dos meios de combate ao crime económico e financeiro, à corrupção, branqueamento de capitais e à evasão e fraude fiscais”. Cravinho acabou por perguntar se a verba prevista para esse efeito foi usada pelo Executivo.
Na resposta, Teixeira dos Santos afirmou que “não tinha registo na memória de recurso à verba”. E adiantou mesmo que no Orçamento para 2007 essa mesma verba não está descriminada: “Este ano não há essa verba porque estão presentes reforços importantes no Ministério da Justiça para intervenção neste domínio”, defendeu o titular da pasta das Finanças.
continua in
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home