Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

06 novembro 2006

Há seguros por renovar com nova lei de cobranças


António Vilela, Presidente da Aprose. Tem 53 anos. Preside à AVS - Corretores de Seguros. Lidera a Associação Portuguesa de Produtores Profissionais de Seguros desde 2000.

A pouco mais de dois meses da entrada em vigor da nova lei da mediação de seguros, o presidente da associação desta actividade defende ajustamentos ao novo enquadramento. António Vilela receia que os mediadores de província não consigam voltar a exercer a actividade se as suas infracções forem públicas.

Com a nova lei da mediação, o Instituto de Seguros de Portugal (ISP) vai publicar as infracções graves dos mediadores. Concorda?

E pretende-se que a publicação seja feita a expensas do infractor. Há uma dupla penalização. Sobretudo na província, estas questões são dramáticas e podem inviabilizar o exercício da actividade de mediação de seguros por alguém que tenha tido a infelicidade de cometer um erro.
continua in