Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

05 dezembro 2006

A QUEM APROVEITA A INTRIGA NO SEIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

editorial nº15

1. Várias têm sido nos últimos tempos as tentativas de envenenar o clima institucional no seio do Ministério Público.
Aparecem notícias nos jornais e nos blogs, referem-se conversas, meias-verdades, insinuam-se, enfim, intenções, actos e cabalas contra uns e contra outros.

A ideia parece óbvia; alimentar um clima de instabilidade no Ministério Público e de hostilidade entre o Sindicato, a hierarquia e o novo PGR.
A técnica não é nova e é sabido como alguns artigos de jornais procuraram logo, desde a indigitação do novo PGR, criar a ideia de que SMMP se lhe opôs porque defendia outras opções.

Os responsáveis políticos e institucionais sabem, contudo, que isso não é verdade, pois sempre o Sindicato defendeu a ideia de que o PGR, nas circunstâncias actuais, deveria ser um magistrado, pouco importando de qual das magistraturas ele proviesse.

Quem conhece o SMMP e os seus dirigentes sabe que eles sempre agiram com frontalidade defendendo pública e claramente os seus pontos de vista. Isto, quer se trate de abordar questões de política geral do país, quer se trate de defender posições sobre a actuação e o governo do Ministério Público.

Pode o SMMP ser acusado de muita coisa, mas nunca de hipocrisia relativamente ao que diz e ao que defende.
continua in
SMMP