Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

03 janeiro 2007

Caso de sexo na cadeia vai ser de novo julgado

O caso de uma noite de sexo entre um recluso e a amante na cadeia de Elvas, alegadamente permitida por dois guardas prisionais, vai ter de ser julgado de novo, por determinação do Tribunal da Relação de Évora, segundo apurou o JN. Os guardas, entretanto transferidos para a cadeia de Évora, foram condenados em 2005 a penas de dois e um ano, respectivamente, ambas suspensas por dois anos, mas recorreram da sentença.

O acórdão do Tribunal da Relação ordena a "repetição da prova produzida", por entender que a primeira instância não podia basear a sua convicção para condenar os arguidos no depoimento do recluso, acusado de corrupção, activa, que foi absolvido. João Ferreira, advogado de um dos guardas, está satisfeito com a decisão da Relação, "Todo o processo está recheado de contornos promíscuos", afirmou ao JN.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: ,