Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

23 fevereiro 2007

O mistério do 'Envelope 9'... ou será do '6'?

Era uma das últimas audições para esclarecer o que aconteceu no caso do "Envelope 9", mas mais não fez do que aumentar a confusão. A inspectora da PJ Rosa Mota foi à comissão parlamentar de inquérito ao "Envelope 9", na noite de quarta-feira, afirmar que a PJ analisou disquetes com a facturação de Paulo Pedroso, não tendo encontrado no suporte qualquer informação adicional. Entenda-se o registo de chamadas de altas individualidades do Estado, que acabou anexo ao processo Casa Pia.

Um depoimento que, à semelhança do que sustentou já Dias André (também inspector da PJ, ouvido na passada semana), parece contrariar as informações dadas à comissão pelo ex-procurador-geral da República. Souto Moura defendeu que as disquetes do "Envelope 9" teriam ficado esquecidas, acabando apensas ao processo Casa Pia sem que tenham sido analisadas.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: ,