Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

02 março 2007

Campanha alerta público para ofertas fraudulentas

"Ganhe + 1200 euros semanais a dobrar circulares". "Gostaria de ganhar mais de 750 euros a colar autocolantes em envelopes?" "Está a ganhar o que merece? Reencaminhe este e-mail para alguém que queira aumentar os seus rendimentos". O Instituto do Consumidor (IC), associado à campanha de prevenção da fraude, da Rede Internacional de Controlo e Protecção dos Consumidores, está a lançar, durante este mês, um conjunto de cartazes informativos sobre os vários esquemas usados pelos burlões para sacar dinheiro ao consumidores.

De "forma cíclica", o IC recebe "reclamações relativas a anúncios sobre ofertas de trabalho em casa com a promessa de obtenção de rendimentos". Geralmente, indica o organismo, este tipo de anúncios é veiculado pelos jornais ou pela Internet ou então entregue na via pública ou deixado sobre os automóveis.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: ,