Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

01 março 2007

Magistrados judiciais elegem vice do CSM

Os juízes elegem hoje o vice- presidente e restante composição do Conselho Superior da Magistratura (CSM), sendo que o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, se mantém à frente do órgão de disciplina e gestão dos magistrados judiciais, cargo que ocupa por inerência.

Na corrida estão dois juízes conselheiros, Ferreira Girão e Vasques Diniz, que se apresentam com programas não muito diferentes.

Ferreira Girão considera que a magistratura judicial se sente desanimada, depois das insinuações sobre "privilégios" e da redução das férias judiciais. Pretende, portanto, recuperar esse "ânimo". Vasques Diniz quer tornar o CSM mais transparente, estabelecendo "canais de ligação com a comunicação social, de maneira a haver uma informação mais fiel da actividade judicial e evitar distorções na opinião pública".
ler in
Jornal de Notícias

Etiquetas: