Comissão do 'Envelope 9' iliba Ministério Público
A comissão parlamentar de inquérito ao caso do "Envelope 9" prepara-se para ilibar o Ministério Público de qualquer responsabilidade grave.
De acordo com conversas preliminares tidas ontem entre os deputados da comissão, as conclusões apontam para este caminho. A única conduta negligente será apontada à Portugal Telecom, que enviou para os investigadores do processo Casa Pia - sem que, alegadamente, estes as tenham pedido - disquetes com listas de contactos telefónicos feitos por altas individualidades do Estado (a começar pelo Presidente da República). Será todavia salientado que a própria PT já garantiu - tanto aos deputados como no inquérito que a Procuradoria-Geral da República (PGR) fez ao caso, após este ter sido relevado pelo 24 Horas, em Dezembro de 2005 - que os procedimentos errados foram corrigidos de modo a não se repetirem.
continua in
Diário de NotíciasDe acordo com conversas preliminares tidas ontem entre os deputados da comissão, as conclusões apontam para este caminho. A única conduta negligente será apontada à Portugal Telecom, que enviou para os investigadores do processo Casa Pia - sem que, alegadamente, estes as tenham pedido - disquetes com listas de contactos telefónicos feitos por altas individualidades do Estado (a começar pelo Presidente da República). Será todavia salientado que a própria PT já garantiu - tanto aos deputados como no inquérito que a Procuradoria-Geral da República (PGR) fez ao caso, após este ter sido relevado pelo 24 Horas, em Dezembro de 2005 - que os procedimentos errados foram corrigidos de modo a não se repetirem.
continua in
Etiquetas: envelope 9, José Souto Moura
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home