Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

07 março 2007

'Três Marias' passam a liderar investigação criminal

O procurador-geral da República (PGR), Fernando Pinto Monteiro, quer Maria José Morgado à frente do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP). O nome será levado pelo PGR à próxima reunião do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e deverá ser aprovado. Morgado será, assim, a terceira "Maria" à frente de departamentos-chave da investigação criminal.

A escolha da procuradora consta da agenda de trabalhos da próxima reunião do CSMP, que se realizará a 14 de Março. E segundo uma consulta que o DN fez a alguns membros o seu nome deverá passar sem grande discussão. A única dúvida residia, ontem ao início da tarde, sobre a acumulação de funções entre a direcção do DIAP e a "Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado". Mas, durante o dia, a Procuradoria-Geral da República fez saber que a nomeação "em nada afectará as investigações do chamado processo 'Apito Dourado', que continará a ser coordenado (por esta magistrada) nos moldes até aqui definidos".
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: