'Três Marias' passam a liderar investigação criminal
O procurador-geral da República (PGR), Fernando Pinto Monteiro, quer Maria José Morgado à frente do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP). O nome será levado pelo PGR à próxima reunião do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e deverá ser aprovado. Morgado será, assim, a terceira "Maria" à frente de departamentos-chave da investigação criminal.
A escolha da procuradora consta da agenda de trabalhos da próxima reunião do CSMP, que se realizará a 14 de Março. E segundo uma consulta que o DN fez a alguns membros o seu nome deverá passar sem grande discussão. A única dúvida residia, ontem ao início da tarde, sobre a acumulação de funções entre a direcção do DIAP e a "Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado". Mas, durante o dia, a Procuradoria-Geral da República fez saber que a nomeação "em nada afectará as investigações do chamado processo 'Apito Dourado', que continará a ser coordenado (por esta magistrada) nos moldes até aqui definidos".
continua in
Diário de NotíciasA escolha da procuradora consta da agenda de trabalhos da próxima reunião do CSMP, que se realizará a 14 de Março. E segundo uma consulta que o DN fez a alguns membros o seu nome deverá passar sem grande discussão. A única dúvida residia, ontem ao início da tarde, sobre a acumulação de funções entre a direcção do DIAP e a "Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado". Mas, durante o dia, a Procuradoria-Geral da República fez saber que a nomeação "em nada afectará as investigações do chamado processo 'Apito Dourado', que continará a ser coordenado (por esta magistrada) nos moldes até aqui definidos".
continua in
Etiquetas: Três Marias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home