“Aumentar a especialização”
O Governo aprovou, na reunião de ontem do Conselho de Ministros, o decreto que introduz “medidas urgentes” de reorganização judicial, com particular incidência nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, adequando a resposta judicial às zonas de maior procura. O ministro da Justiça disse que a medida destina-se a “aumentar a especialização” dos tribunais e “aproximar a Justiça das pessoas e das empresas”. “Este decreto procede à redistribuição dos meios humanos afectos a tribunais que revelam menor pendência processual para tribunais mais carenciados”, sublinhou Alberto Costa.
continua in
O Primeiro de Janeiro
Conselho de Ministros aprova reorganização dos tribunais para racionalizar meios
O Governo aprovou hoje o decreto que introduz "medidas urgentes" de reorganização dos tribunais, com particular incidência nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, adequando a resposta judicial às zonas onde há maior procura.
Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o titular da pasta da Justiça, Alberto Costa, disse que as medidas agora aprovadas destinam-se a "aumentar a especialização" dos tribunais e, por outro lado, a "aproximar a justiça das pessoas e das empresas".
continua in
Público
Etiquetas: Novo mapa judiciário
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home