“Formação técnico-jurídica”
António Marinho Pinto, que pela segunda vez concorre ao lugar de bastonário da Ordem dos Advogados, preconiza amplas mudanças no sector. Investimento por igual na formação de advogados e magistrados é uma das medidas que defende. Ao actual cenário tece muitas críticas.
O candidato a bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto defende que o Estado deve investir tanto na formação dos advogados como na dos magistrados, sugerindo a criação de uma escola para “formação técnico-jurídica” conjunta das duas classes. Marinho Pinto, falava na apresentação da sua candidatura a bastonário, que decorreu na sede da OA, na presença de dezenas de colegas. Enfatizou que a sua candidatura é agora mais actual do que nunca, já que nada se alterou nos últimos três anos, e muitos dos temas que hoje se discutem no sector foram suscitados na sua última campanha.
continua in
O Primeiro de JaneiroO candidato a bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto defende que o Estado deve investir tanto na formação dos advogados como na dos magistrados, sugerindo a criação de uma escola para “formação técnico-jurídica” conjunta das duas classes. Marinho Pinto, falava na apresentação da sua candidatura a bastonário, que decorreu na sede da OA, na presença de dezenas de colegas. Enfatizou que a sua candidatura é agora mais actual do que nunca, já que nada se alterou nos últimos três anos, e muitos dos temas que hoje se discutem no sector foram suscitados na sua última campanha.
continua in
Etiquetas: Marinho Pinto
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home