Processo Penal preocupa jovens advogados
A ANJAP (Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses) reúne-se esta semana no XII Conselho Nacional, no Porto, para discutir a revisão do Código de Processo Penal e o papel do advogado.
A alguns meses de terminar o mandato, o presidente da ANJAP, Eduardo Pereira Sousa, falou ao DE desta reunião e adiantou ainda que será a última que fará, uma vez que não se recandidata ao cargo. “Este mandato foi intercalar, quis dar seguimento e evolução ao excelente trabalho que o Miguel Alves fez”. “É tempo de dar sangue novo, de dar lugar a novas caras, novas ideias”, explica. As eleições realizam-se entre Janeiro e Fevereiro de 2007, mas ainda não existem candidaturas formais.
Em jeito de balanço, Eduardo Pereira Sousa garante que “os objectivos essenciais foram alcançados”, num mandato que caracteriza como o “da consolidação da ANJAP”. A principal novidade é a “utilização em pleno da nossa sede, que já se encontra dotada de equipamento e mobiliário, estando em fase de selecção o recrutamento de uma funcionária que garanta a sua abertura diária”, refere, acrescentando que “futuramente, será dotada de uma biblioteca jurídica”.
ler in
Diário Económico
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home