Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

19 dezembro 2006

Entrevista do Bastonário ao Sol

Entrevista publicada no Sol a 16 de Dezembro de 2006
Por Margarida Marante

Rogério Alves, actual bastonário da Ordem dos Advogados, considera que todas as metas que traçou na sua candidatura terão no final do mandato, um nível de cumprimento muito aceitável. Ou seja, que a modernização da Ordem e o reforço do seu papel na sociedade, bem como um prestígio acrescido da advocacia, terão feito caminho. Mesmo que ainda fique terreno para desbravar para o seu sucessor. Com vários anos de 'militância gratuita' em vários órgãos da Ordem, Rogério Alves reitera que não se recandidatará excepto por motivo de força maior que, desde já, não antecipa. Nasceu em Lisboa, formou-se na Universidade Católica, é casado, tem dois filhos e gosta de jogar futebol de cinco aos sábados de manhã.

Durante a semana, muito cedo, vai até ao ginásio. Mas o futebol é que é mesmo a sua paixão, sendo actualmente presidente da assembleia-geral do Sporting.

Nos momentos menos agitados, aproveita para ler, tendo actualmente em mãos dois livros: um sobre o Opus Dei e uma biografia de Mussolini. Sobre o critério de escolha diz que foram os que mais recentemente lhe ofereceram. Apesar dos atritos com o seu antecessor - José Miguel Júdice – afirma que, enquanto Júdice foi bastonário e ele presidente do conselho distrital de Lisboa da Ordem sempre tiveram óptimas relações. O mesmo se passa com o actual presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, um amigo de longa data.
continua in

OA