Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

03 dezembro 2006

Família de rapaz morto por cilindro esperou 11 anos por indemnização

Os familiares de uma criança de oito anos mortalmente atropelada por um cilindro que procedia ao nivelamento de um caminho, em Baião, tiveram que esperar 11 anos por uma decisão judicial que obrigasse a seguradora do veículo a pagar-lhes uma indemnização. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tem pouco mais de uma semana e obriga a a companhia a pagar cerca de 51 mil euros, mais os juros acumulados entretanto.

O caso aconteceu no dia 15 de Dezembro de 1995, de manhã cedo, por volta das oito horas, quando o rapaz se dirigia para a escola primária do lugar do Calvário. Como habitualmente, seguia pelo caminho público de Agrelos, que ligava o lugar de Bairro à escola, situada na freguesia de Santa Cruz, e ao lugar da Portela, na freguesia de Gôve, em Baião. Este era, aliás, o caminho usado por muitas outras crianças para irem às aulas.

No seu movimento repetitivo para trás e para diante, o motorista do veículo não se terá apercebido da presença da criança que teve morte instantânea. O condutor fugiu.
continua in

Jornal de Notícias