Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

19 dezembro 2006

Portugueses cederiam direitos a troco de justiça e igualdades

A Europa dos 25 reflecte o seu melhor nos direitos do Homem, na democracia e na paz, segundo a opinião recolhida pelo Eurobarómetro deste Outono,ontem divulgado por Bruxelas. Como valores pessoais mais importantes os europeus elegem o usufruto da paz e o respeito pela vida humana e pelos direitos do Homem. Quanto a outras questões relevantes, as opiniões adquirem matizes de país para país. Portugal distingue-se num dos pontos da sondagem 80% de entre nós (comparados com 64% da média europeia) querem mais igualdade e justiça mesmo que isso signifique menos liberdade individual.

Além das questões políticas, como a opinião sobre a constituição europeia (ver em baixo), o Eurobarómetro inquiriu sobre as atitudes dos cidadãos europeus sobre um leque de valores. Foram ouvidas quase 30 mil pessoas nos 25 Estados membros.O inquérito alargou-se já à Bulgária e Roménia (que entram em Janeiro), bem como à Croácia e Turquia e comunidade cipriota turca.

Os valores pessoais dos europeus e os valores que estes consideram representar a UE quase coincidem nos primeiros lugares,num leque de 12 tópicos. Paz, respeito pela vida, direitos do Homem e democracia assumem o topo da valorização. No fundo da escala surge a religião.
continua in