PS tenta manter actuais juízes até aprovação da nova lei do aborto
Os socialistas têm vindo a protelar as negociações com o PSD sobre os nomes dos novos juízes do Tribunal Constitucional porque prevêem que o Presidente da República enviará a nova lei do aborto para o Tribunal Constitucional (TC) e queriam que aquela fosse aprovada pelos seus actuais membros, visto que só dessa forma tinham garantias de que passaria no crivo deste órgão, segundo disseram ao DN fontes conhecedoras do processo. Mas é pouco provável que possam esperar pela aprovação da lei na AR, visto que o mandato de seis conselheiros do TC termina a 11 deste mês.
"A pressão do PSD para que as negociações avancem obriga o PS a decidir mais rapidamente", sublinhou uma fonte da bancada do PS. E admitiu que no início da próxima semana sejam conhecidos os nomes propostos pelos dois partidos.
continua in
Diário de Notícias"A pressão do PSD para que as negociações avancem obriga o PS a decidir mais rapidamente", sublinhou uma fonte da bancada do PS. E admitiu que no início da próxima semana sejam conhecidos os nomes propostos pelos dois partidos.
continua in
Etiquetas: aborto, Tribunal Constitucional
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home