Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

02 março 2007

PS tenta manter actuais juízes até aprovação da nova lei do aborto

Os socialistas têm vindo a protelar as negociações com o PSD sobre os nomes dos novos juízes do Tribunal Constitucional porque prevêem que o Presidente da República enviará a nova lei do aborto para o Tribunal Constitucional (TC) e queriam que aquela fosse aprovada pelos seus actuais membros, visto que só dessa forma tinham garantias de que passaria no crivo deste órgão, segundo disseram ao DN fontes conhecedoras do processo. Mas é pouco provável que possam esperar pela aprovação da lei na AR, visto que o mandato de seis conselheiros do TC termina a 11 deste mês.

"A pressão do PSD para que as negociações avancem obriga o PS a decidir mais rapidamente", sublinhou uma fonte da bancada do PS. E admitiu que no início da próxima semana sejam conhecidos os nomes propostos pelos dois partidos.
continua in
Diário de Notícias

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home