Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

24 maio 2007

Partidarização das comissões de menores

A secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, afirmou ontem, em Évora, estar preocupada com a partidarização de algumas comissões de protecção das crianças e jovens em risco (CPCJ) e apelou a que se evite esses casos.

"Há casos pontuais, que nos preocupam, de comissões onde se tenta a todo o custo medir forças políticas, esquecendo, muitas vezes, as competências dos técnicos que estão em representação de determinadas entidades", declarou.

Em declarações à Lusa, à margem de um encontro nacional de avaliação da actividade das CPCJ em 2006, Idália Moniz defendeu a necessidade de ser "evitada a todo o custo" a partidarização de comissões. "Isto é transversal aos partidos e à sociedade portuguesa. Não estou a falar de nenhum partido em particular", afirmou a secretária de Estado.
continua in
Jornal de Notícias

Etiquetas: