Dois terços dos jovens advogados não se sentem representados pela Ordem
Dois terços dos jovens advogados não se sentem representados pela Ordem. A conclusão faz parte do relatório de um inquérito a jovens advogados em Portugal, promovido pela candidatura de Magalhães e Silva a bastonário.
Num total de 1766 advogados que responderam ao questionário, cerca de 65% considera que a Ordem não os representa. Ainda mais expressivos são os resultados à pergunta sobre a criação de um Instituto de Jovens Advogados. Mais de 78% dos inquiridos vêem com bons olhos a a ideia de terem um interlocutor dentro da ordem. “Este instituto poderia ter acesso a meios privilegiados, e uma maior facilidade de alertar o bastonário e o Conselho Geral para os problemas”, explicou Paulo Marcelo, um dos promotores desta iniciativa.
ler in
Diário EconómicoNum total de 1766 advogados que responderam ao questionário, cerca de 65% considera que a Ordem não os representa. Ainda mais expressivos são os resultados à pergunta sobre a criação de um Instituto de Jovens Advogados. Mais de 78% dos inquiridos vêem com bons olhos a a ideia de terem um interlocutor dentro da ordem. “Este instituto poderia ter acesso a meios privilegiados, e uma maior facilidade de alertar o bastonário e o Conselho Geral para os problemas”, explicou Paulo Marcelo, um dos promotores desta iniciativa.
ler in
Etiquetas: jovens advogados
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home