Defensor Oficioso

Um blog realizado no âmbito do patrocínio oficioso, na modalidade de dispensa total de taxa de justiça e demais encargos com o processo, (in)dependentemente de juízo sobre a existência de fundamento legal da pretensão…

Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTACTO OFICIOSO

15 dezembro 2006

A Justiça tem clube?


À letra, José Leite Pereira, Director do JN

A nomeação de Maria José Morgado para superintender nos processos relativos ao futebol é uma verdadeira declaração de guerra do procurador-geral Pinto Monteiro ao futebol, ao que se diz passar-se no futebol. Coisa do estilo ou vai ou racha, mais do que para grandes males grandes remédios porque, depois do que se tem passado nos últimos dias parece claro que não há panos quentes. Maria José Morgado tem um capital de confiança junto da opinião pública que certamente não desbaratará, mas ela melhor do que ninguém saberá as dificuldades que vai encontrar.

Para muito boa gente, a Justiça em Portugal é basicamente incompetente, incapaz de investigar. Quem assim pensa, considera que a Justiça age apenas quando alguém faz o trabalho de casa e apresenta uma denúncia. Vale e Azevedo, Casa Pia e outros casos terão avançado porque alguém apontou as pistas.
continua in
Jornal de Notícias